Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Banco devolverá em dobro valor de empréstimo não contratado

Publicado por Perfil Removido
há 3 anos

A 1ª turma da 2ª câmara Cível do TJ/GO condenou um banco à restituição em dobro de empréstimo não contratado por uma cliente, além da indenização por dano moral em R$ 8 mil. O colegiado verificou que o banco não comprovou a contratação do empréstimo, mostrando-se irregular os descontos na aposentadoria da mulher.

A consumidora alegou desconhecer o empréstimo consignado em sua aposentadoria. Segundo a autora, não houve prova da disponibilização da quantia contratada, razão pela qual pretendeu a repetição em dobro dos valores e indenização por danos morais.

Ao apreciar o caso, o desembargador relator, concluiu que ficou comprovado que o banco determinou o desconto na aposentadoria da autora, sem que houvesse contratação e disponibilização dos valores, restando configurada a conduta ilícita.

Por fim, ao seguir o entendimento do relator, o colegiado a determinou a restituição em dobro em favor da autora e o pagamento de dano moral, em R$ 8 mil.

Fonte: TJGO - Apelação Cível nº 5436856-32.2019.8.09.0093

Conhece alguém que passou por situação parecida? Talvez ela não faça ideia dos direitos que tem. É indicado procurar um advogado de confiança para ajudar a resolver o problema.

Dúvidas? Se quiser falar comigo acerca deste ou outro problema de direito do consumidor bancário, o link do meu WhatsApp está abaixo:

api.whatsapp.com/send?phone=5586994550640

#direito #direitodoconsumidor #direitoconsumidor #consumidor #advogado #cdc #bancário #banco #emprestimo #emprestimoindevido #danomoral #direitos #juros #piaui #Teresina #timonmaranhão #dirceu

  • Publicações6
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações763
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/banco-devolvera-em-dobro-valor-de-emprestimo-nao-contratado/1188350792

Informações relacionadas

José Augusto Tancredi, Advogado
Notíciashá 3 anos

Banco devolverá em dobro valor de empréstimo não contratado

HASSE Advocacia e Consultoria, Advogado
Artigoshá 3 anos

Empréstimo não contratado: como agir?

Réplica - TJSP - Ação Erro Médico - Procedimento Comum Cível

Daiane Maier, Advogado
Artigosano passado

Vulnerabilidade dos aposentados frente aos empréstimos consignados: o direito à proteção contra o empréstimo não contratado

Jefferson Lopes, Advogado
Notíciashá 3 anos

Banco devolverá em dobro valor de empréstimo não contratado

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Sensacional! É bom ver o TJ-Go ajudando os mais fracos na relação Banco X Pessoas.
Espero que com essa decisão os bancos tomem vergonha na cara. continuar lendo